Gestantes de Pirambu contempladas com kit bebê

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Kits possuem mais de vinte itens
Kits possuem mais de vinte itens

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/10/2013 às 02:55:00

A Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, entregou na manhã de ontem nove kits de enxoval para bebê.

Cada kit acompanha uma banheira, dois cueiros, três fraldas com cinco unidades, um conjunto de mamadeiras com três unidades, um lençol, uma toalha de banho, quatro camisetas, um pagão, um macacão curto, um macacão comprido, uma bolsa para bebê, dois pares de meias, uma manta, um travesseiro, pente e escova.

Para ter direito ao kit bebê, a futura mão tem que está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, participando do pré-natal. Além disso, também é necessário que ela seja cadastrada no Programa Bolsa Família e já esteja no sétimo mês de gestação. "Essa ação não é uma questão política, é uma questão de buscar atender quem mais necessita", disse a primeira dama do município, Patrícia Moura, ressaltando que a demora na primeira entrega dos enxovais foi devido à falta de condições da administração.
"Não basta ganhar apenas o enxoval, é preciso também participar de sua confecção, das palestras educativas e outras ações", frisou. Para a futura mamãe Maria José Santana dos Santos, ganhar o enxoval representou uma grande alegria. "Foi um grande complemento, pois um bebê requer muitas coisas. Essa ajuda foi fundamental", avaliou. Para Zuleide Batista dos Santos, que vai ser mãe pela quarta vez, o enxoval é muito importante, não só para ela com para todas as mães que acabaram de receber, já que muitas não têm condições de comprar
 "E será de muita serventia para quem já tem filho, como eu, pois os gastos são bem mais altos", afirmou, agradecendo ao prefeito e a primeira dama, lembrando que a primeira vez que recebeu um kit bebê foi na administração do então prefeito André Moura.