Arquivo Público comemora aniversário com mostra

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2013 às 02:58:00

O Arquivo Público da Cidade de Aracaju, unidade da Secretária Especial de Cultura (SEC/Funcaju) comemorará, no próximo dia 8 de outubro, 26 anos de existência com a abertura da mostra "A Importância do Arquivo para a Cidade", a partir das 9h30, com entrada franca.

Fotos, textos e documentos estarão reunidos na exposição que segue até o final deste mês. A população poderá conferir também, no dia de aniversário da unidade, a uma palestra do professor Gilson Sérgio Matos Reis, que mostrará a relevância do Arquivo para a cidade.

De acordo com o diretor da unidade, Anderson Curvelo, a função de um arquivo público é recolher, preservar e dar acesso aos documentos produzidos pelas atividades da administração pública "Há quase três décadas, o Arquivo de Aracaju guarda documentos com valores culturais e artísticos. Este acervo é de suma importância para a sociedade, pois aqui está a nossa história", destaca.

O Arquivo Público da Cidade de Aracaju está localizado na avenida Hermes Fontes, 399 - no bairro São José. Visitas escolares também podem ser agendadas através do telefone (79) 3179-1381.