João Daniel registra audiência sobre políticas públicas para a juventude realizada na AL

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
João Daniel coordena os trabalhos na Assembleia
João Daniel coordena os trabalhos na Assembleia

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/10/2013 às 01:10:00

A audiência pública realizada na tarde de terça-feira, dia 8, no plenário da Assembleia Legislativa, foi tema do pronunciamento do deputado João Daniel (PT) na sessão desta quarta-feira, dia 9. O parlamentar destacou a importância do evento, que reuniu jovens integrantes de movimento sociais e do movimento estudantil.
"Tivemos um grande debate e relembramos os 46 anos da morte de Che Guevara, grande símbolo da luta internacional por justiça, pelo socialismo e pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna, e que fez durante toda sua vida um compromisso com o povo", afirmou, destacando o grande exemplo que Che continua sendo para a juventude.
Na oportunidade, foram debatidas várias políticas públicas para a juventude, com a participação efetiva dos jovens dos movimentos sociais e estudantil. Eles participaram com falações. De acordo com o deputado, durante a audiência foi discutida a lei federal 12.852, sancionada em 5 de agosto de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, que instituiu o Estatuto da Juventude, "com grandes avanços nas conquistas dos direitos dos jovens brasileiros", destacou.
Em seu pronunciamento, o deputado João Daniel parabenizou a juventude pela participação, em nome do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Tiradentes (Unit), Thiago Aquino. O deputado também registrou a presença do dirigente nacional da União Nacional dos Estudantes, Rafael Costa; do secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luis Eduardo Oliva; Fábio Andrey, membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Via Campesina, participante da Brigada de Solidariedade que foi para a Palestina no ano de 2011); Gessy Dayane, do Levante Popular da Juventude; o procurador do Estado Marcos Póvoas; coordenador de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado, Fredson Santana.