'Dia de Todas as Crianças' será neste sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/10/2013 às 00:44:00

O Governo de Sergipe promove neste sábado, 12, o projeto 'Dia de Todas as Crianças', por determinação do governador em exercício, Jackson Barreto, que estará presente. O Dia das Crianças contará com uma ampla programação recreativa que será realizada a partir das 9h, e segue até às 17h no Parque da Cidade, localizado no bairro Industrial, na zona Norte de Aracaju. O evento é uma oportunidade dos jovens usufruírem de momentos de lazer e diversão, além de conferirem atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, estará presente.

Com espetáculos de dança, música, teatro, hip hop, manifestações folclóricas e capoeira, o 'Dia de Todas as Crianças' deverá reunir cerca de 500 alunos de 21 escoas da rede pública de ensino, além de toda a população. Serão disponibilizadas oito camas elásticas, um tombo legal, um cinema 6D, quatro pula-pulas grandes, quatro piscinas de bolinhas grandes, dois kiddie plays, uma centopéia, duas quadras de futebol de sabão, um air game e um tobogã barco pirata que garantirão a alegria da criançada.

As crianças que comparecerem ao Parque da Cidade serão recebidas por uma equipe de recreadores, que de início distribuirão pulseiras para a identificação dos responsáveis. Haverá também atividades com professores de educação física, visita ao helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), duas salas de cineminha, áreas verdes para piqueniques complementam as atividades desenvolvidas no Dia da Criança. Também serão distribuídos aos pequenos, água, picolé, algodão-doce, pirulitos, balas, pipocas doces e salgadas.

Uma mega estrutura foi montada para o evento que ainda inclui área para oficinas, dois palcos, um circo com lonas e cadeiras, área para vendedores ambulantes, campo de futebol, um caminhão-pipa, estacionamento para ônibus escolares, além de quatro geradores de energia. Para garantir a segurança de todos, será montado no local um posto da Polícia Militar. Em caso de emergência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará preparada para atender a todo tipo de problema que venha a ocorrer.

Os pequenos que participarem do 'Dia de Todas as Crianças' também terão a oportunidade de tirar as suas carteiras de identidade. O Instituto de Identificação de Sergipe realizará a expedição de 400 carteiras de identidade de crianças que tenham idade até 12 anos. Serão tiradas 200 carteiras no período da manhã e 200 no turno da tarde.