Festival de Cinema Infantil terá sessão de 'Dublagem ao vivo'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/10/2013 às 13:20:00

O público até está acostumado às sessões de filmes dublados, boa parte nem curte muito. Porém, o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) preparou uma dublagem especial para este Dia das Crianças. No sábado, 12, o festival traz quatro sessões da 'Dublagem ao Vivo'. As vozes femininas serão feitas por Roberta Nogueira e as masculinas por Carlos Seidl.

Roberta é uma das figuras mais famosas da área. Já dublou Jada Pinkett Smith em Matrix Reloaded, Francie Swift em Gossip Girl e Rebecca Chambers em O Homem Invisível. Carlos Seidl pode até ser mais conhecido ainda do público brasileiro. Ele imortalizou a voz do Seu Madruga, da turma do Chaves. Ele também já foi diretor de dublagem na Herbert Richer, uma das empresas mais importantes no País.
A 'Dublagem ao Vivo' acontece às 11h30 com o filme 'Victor e o segredo da mansão do crocodilo'; às 13h30 com 'O ouro das estrelas', às 15h30 com 'Nono, o menino zigue zague' e 17h30 com 'Beninie Travesso'.

Festival - O Fici chega ao último fim de semana em Aracaju com diversas atividades.  Iniciado no último dia 4, o festival já reuniu mais de oito mil pessoas e segue até o próximo domingo (13). A produção local do Fici é da Casa Curta-SE.
O festival completa 11 anos celebrando os números que fazem da mostra a principal do gênero no país. Do começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, sendo cinco do Brasil, o festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores.
Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival conta com o apoio local da Superlux, Infonet, TV Sergipe, KJM Telecom, 3G Mídia exterior, Shopping Jardins, e patrocínio do BNDES, OI, Petrobras, Cinemark e Prefeitura do Rio de Janeiro,  co-produção da Espaço Z e Casa Curta-SE. A produção e realização é da Copacabana Filmes. O festival é uma realização do Governo Federal.