Semana do empreendedor individual terá oficinas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/07/2012 às 09:56:00

Mais uma Semana do Empreendedor Individual terá inicio em Aracaju. A partir de segunda feira, 02 de julho, até sábado, dia 7, as tendas do EI estarão armadas na Praça General Valadão. Consultores do Sebrae e das instituições parceiras estarão orientando no processo de formalização e disponibilizar informações para auxiliá-los na gestão dos negócios.

Serão duas tendas. A primeira, que irá se chamar "Quero me Formalizar, contará com atendentes para informar os cidadãos sobre os benefícios do programa e realizar as formalizações. Na segunda tenda, denominada "Já sou Formalizado", os empreendedores individuais terão acesso a palestras e oficinas direcionada para melhorar a gestão do negócio.

Diariamente serão abordados temas como formação de preços, atendimento ao cliente, nota fiscal eletrônica, empreendedorismo, marketing e propaganda e benefícios do INSS. Além das oficinas sobre compras, vendas, planejamento, finanças e associativismo, destinadas àqueles que já estão formalizados.

Crédito  - Agentes de instituições financeiras também estarão disponibilizarão aos pequenos empreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios. Eles serão orientados sobre as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e aquisição de equipamentos e as taxas e documentos necessários para solicitar o financiamento.

"A proposta é permitir que cada vez mais pessoas possam aderir à economia formal e tenham condições de usufruir dos benefícios previstos em lei. Em 2012, já conseguimos formalizar mais de 3,7 mil empreendedores, mas a o objetivo é encerrar o ano com oito mil pessoas devidamente regularizadas", explica o superintendente do Sebrae Sergipe, Lauro Vasconcelos.