Jackson Barreto atende prefeitos, parlamentares e dirigentes de instituições

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador em exercício, Jackson Barreto, durante audiência com lideranças políticas
O governador em exercício, Jackson Barreto, durante audiência com lideranças políticas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/10/2013 às 02:46:00

O governador em exercício Jackson Barreto realizou ontem diversos despachos administrativos e audiências com parlamentares, prefeitos de municípios sergipanos e representantes de instituições, atendendo no gabinete do Palácio de Veraneio.
No início dos atendimentos, o governador recebeu o vereador da capital, Jony Marcos, acompanhado do prefeito do município de Pacatuba, Alexandre Martins. Dentre outras iniciativas, foram discutidas as intervenções necessárias para a realização de uma obra esperada há muito tempo pela população: a reforma do mercado.
"Este é uma obra prevista na programação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, mas estamos necessitando de uma documentação atestando a posse do município. Nesse sentido, orientamos ao prefeito realizar uma ação de usucapião de uma área disponível para que possamos realizar este investimento, estimado em cerca de um milhão de reais", esclareceu o governador, ao informar que esta é uma intervenção que se enquadra no âmbito do programa Sergipe Cidades.
O prefeito também solicitou ao governador uma intervenção para ampliar a estrutura de iluminação pública em localidades do município, o que foi prontamente acolhido pelo chefe do Executivo que determinou a confecção do projeto. "Ficamos felizes em sermos recebidos e ter nossos pleitos atendidos pelo governador. O povo de Pacatuba agradece e reconhece a importância dessas ações", frisou Alexandre Martins.
Na sequência, Jackson Barreto recebeu o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques (professor Dudu), acompanhado da secretária de Administração e Finanças da instituição, professora Ivonia Ferreira. Em pauta, a dinâmica das negociações com as diversas categorias funcionais do Estado, além de uma solicitação oriunda do município de Estância, atendendo ao pleito de alunos e servidores da escola da rede estadual Arabela Ribeiro, onde é solicitada a construção de uma quadra. "A juventude do bairro Bomfim, onde está situada a escola, está demonstrando a necessidade de uma quadra de esportes e nós garantimos a construção", anunciou o governador.
"É mais uma boa notícia para a população de Estância, sobretudo pela importância que uma quadra esportiva tem para a juventude", avaliou a professora Ivônia que, como o professor Dudu, também é oriunda de Estância.