Adelson cobra mais segurança a romeiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O deputado estadual Adelson Barreto
O deputado estadual Adelson Barreto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/10/2013 às 03:08:00

O deputado estadual Adelson Barreto (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para anunciar que está apresentando uma indicação ao governo do Estado com o objetivo de garantir mais segurança para os romeiros que participam da peregrinação de Divina Pastora. Adelson reforçou que cerca de 100 mil fiéis participaram da tradicional procissão e defende que o Executivo garanta a iluminação das Rodovias SE-245 e SE-160 que ligam os municípios de Riachuelo, Santa Rosa de Lima e Divina Pastora.

Ao fazer seu discurso, Adelson lamentou os incidentes registrados na peregrinação do último final de semana. "Grande parte dos romeiros e peregrinos deslocam-se a noite ou pela madrugada. E os trechos citados não têm iluminação pública. Em um levantamento feito pela PM, cerca de 100 mil pessoas participaram da peregrinação e temos uma série de informações de assaltos, tentativas de estupros e roubos constantes".

Em seguida, Adelson disse que "uma pessoa foi baleada em uma tentativa de assalto e faleceu. A PM também não conseguiu capturar os culpados. Temos registros de espancamentos. O governador estava presente na peregrinação e esperamos que, no próximo ano, com aqueles trechos iluminados, não precisemos mais anunciar essas notícias lamentáveis".
GACC - Adelson Barreto também destacou os 14 anos do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). "Dona Lygia Ribeiro foi a pioneira e depois passou a direção para sua irmã Rita Ribeiro, que entregou o comando para a sobrinha Ulla Ribeiro. Lá se oferece hospedagens, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames, consultas, dentre outras coisas".

Durante 14 anos, o GACC vem contando com o apoio de empresas sergipanas, voluntários e meios de comunicação. "Queremos render nossas homenagens ao GACC. A Assembleia Legislativa também faz sua contribuição e já doou uma brinquedoteca para o GACC; depois a AL doou, através das subvenções, um caminhão para o Grupo. Este ano eles conversaram comigo e com a deputada Angélica Guimarães (PSC) e a nossa Casa vai doar quatro motos para o GACC modernizar a arrecadação de doações", colocou.