Valadares continua entre os 'mais influentes'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/10/2013 às 15:59:00

Um trabalho que justifica o título de representante do povo sergipano no Congresso Nacional é o reconhecimento que o senador da República, Antonio Carlos Valadares (PSB), recebe, pela 7ª vez consecutiva, na revista nacional que está sendo editada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP.

Em 2013, o senador Valadares foi reeleito um dos "Cabeças do Congresso", figurando entre os mais influentes no Congresso Nacional, na categoria "Articulador".
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista e prepara uma publicação nacional, onde destaca Valadares como único sergipano entre os 100 parlamentares na 20º edição da pesquisa.

Adotando critérios como a reputação, o posicionamento hierárquico na estrutura de poder e a capacidade de influenciar e liderar as escolhas dos outros políticos, a 20ª edição da pesquisa DIAP identificou, por meio de entrevistas com deputados federais e senadores, assessores da Câmara e do Senado, além de jornalistas, cientistas e analistas políticos, o perfil articulador no senador Valadares, destacando-o entre 494 parlamentares brasileiros. O perfil de Valadares fortalece a representação e o poder de influência de Sergipe no cenário político nacional.

Articulador - O DIAP define como articuladores os parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso. São Cabeças, portanto, aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.

Desde 1994, o DIAP elege os "Cabeças" do Congresso Nacional. Por sua atuação parlamentar, o senador Valadares figurou na lista nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2011, 2012 e, agora, 2013.