Sema vistoria árvores na Praça da Bandeira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2013 às 01:21:00

A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) enviou uma equipe técnica à Praça da Bandeira no dia 25 deste mês para vistoriar as árvores. De acordo com o secretário Eduardo Matos, um oficio foi encaminhado ao órgão pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), solicitando a vistoria com o intuito de investigar a causa da queda de uma espécie na última terça-feira, 22, ferindo uma pessoa.
"Assim que a secretária recebeu esse pedido de vistoria, enviamos uma equipe para realizar este estudo. Mais de 40 árvores foram vistoriadas. O laudo deve sair em breve", disse o secretário.

O laudo está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por um biólogo, uma engenheira florestal, uma sanitarista e uma geóloga. O documento segue critérios de avaliação de poda e supressão com base na legislação ambiental vigente.

A Sema entende que as árvores são importantes para promover o bem estar da população e não deve representar riscos. "Em caso de risco a população a Emsurb tem total liberação de fazer a supressão sem a autorização da Sema. Após, ela nos notifica quanto ao procedimento realizado em relatório", explicou Matos.