Novas obras

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2013 às 01:22:00

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve presente, ao lado do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), na solenidade de assinatura para ordem de serviço de ampliação da pista do aeroporto Santa Maria, realizada na últim sexta-feira (26). A obra contará com um investimento de R$ 64 milhões para a ampliação de uma pista que tem hoje 2.200 metros para 2.785 metros, permitindo assim a recepção de voos internacionais. A intervenção contempla também a construção da pista de taxiamento (taxiway paralela) e das áreas de segurança no fim da pista (RESA's).

Os trabalhos estarão a todo vapor 24 horas por dia e não afetarão o funcionamento do aeroporto. As obras das pistas serão adaptadas em uma janela separada para remanejar os voos com o objetivo de não acontecer complicações aos passageiros, sendo que a conclusão dos serviços está prevista para abril de 2015.
Para Fábio Reis, o investimento que Sergipe está recebendo em parceria com o governo federal é de extremo benefício para o turismo do Estado, além de ser a realização de uma antiga reivindicação. "Essa obra de hoje vai possibilitar àqueles que desejam viajar para o exterior, poder decolar direto de Aracaju, sem precisar se deslocar para outro estado", frisa.
"Com mais essa e as obras que já estão sendo realizadas no aeroporto Santa Maria, tenho certeza que ele se tornará uma referência para o Brasil, fazendo com que Sergipe atraia cada vez mais turistas nacionais e internacionais. Esse é mais um trabalho do governo de Sergipe em parceria com o governo federal, além de estar mostrando ao povo sergipano para onde estão indo os benefícios do Proinvest", declara Fábio Reis.

PRESIDÊNCIA I
A deputada Ana Lúcia (PT) foi até o povoado São José, em Japaratuba, para prestar seu apoio ao companheiro Luciano Acciole, que lançou na noite do último domingo (27), sua candidatura à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Japaratuba. A professora e deputada também é candidata à presidência do PT estadual. O professor Luciano, que atualmente é vereador e presidente da Câmara Municipal de Japaratuba, tem feito uma verdadeira revolução na forma de pensar e fazer política no município.

PRESIDÊNCIA II
 "No dia 10 de novembro, a gente tem a confiança de que o professor Luciano Acciole, esse jovem lutador do povo, o companheiro, o camarada, vai ser vitorioso e vai resgatar o diálogo com a população, nos bairros e nos povoados, vai resgatar o caráter democrático do Partido dos Trabalhadores. O PT precisa ter vida, o PT precisa sair forte dessa eleição interna, e sair forte significa eleger o companheiro Luciano presidente do diretório municipal de Japaratuba", defende a também candidata no PED, ao posto de presidenta estadual do PT.
OUTUBRO ROSA I
A vereadora de Laranjeiras Celígena Franco (Celígena de Zé Franco - PMDB) usou a tribuna da casa legislativa para destacar as ações executadas este mês através da campanha "Outubro Rosa", que alerta as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero. De acordo com a parlamentar, baseada em dados da Secretaria Municipal de Saúde, a população feminina de Laranjeiras ainda está "tímida" em procurar as unidades básicas de saúde para a realização dos exames preventivos.

OUTUBRO ROSA II
"Em Laranjeiras, existem 13.771 mulheres e elas ainda estão tímidas em procurar uma unidade básica de Saúde para realizar os exames preventivos do câncer de mama e colo do útero. Estive reunida com a secretária de Saúde, Roseane Gomes, e ela apresentou dados que mostram esta realidade. Portanto, enquanto mulher e vereadora, quero alertar a população feminina de Laranjeiras a procurar os serviços, tendo em vista que estes dois tipos de câncer são os que mais matam no País, segundo dados do Ministério da Saúde. Se os exames são realizados aqui mesmo, por que não procurarmos?", alertou Celígena.