População de Boquim aprova atual administração

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento
O prefeito de Boquim, Jean Carlos Nascimento

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/10/2013 às 03:13:00

Um levantamento realizado pelo Instituto Padrão Pesquisas Científicas revelou que 87,2% dos moradores de Boquim aprovam a atual administração do município.

A pesquisa ouviu 423 moradores do município, contemplando a área central da cidade e os que residem nos povoados Cipó, Miguel dos Anjos, Cajazeiras, Conjunto Pedro Vieira, Romão, Meia Légua, Olhos D´Água, Cabeça Dantas, Muriçoca, Nova Descoberta, Conjunto Albano Franco, Pimenteira, Conjunto Cecília, Mangue Grande, Pastor, Conjunto José Barbosa, Conjunto Isidoro e Conjunto P. Franco.

Foram analisadas questões sobre diversos temas envolvendo oferta de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, segurança, entre outros assuntos sobre a atuação da gestão municipal.
Para o prefeito da cidade, Jean Carlos Nascimento (PSD), o resultado da pesquisa é uma resposta do esforço conjunto do executivo para garantir à população o acesso a serviços e exercício de direitos sociais que vêm sendo incorporados à politica administrativa da atual gestão do município.            

Ele destacou que diferente de gestores municipais de algumas cidades sergipanas que enfrentam a descrença de vários setores da população, em Boquim a população já começa a perceber os efeitos de ações que beneficiam o povo. "Recebemos o resultado desta pesquisa com muito entusiasmo e incentivo para que possamos continuar as mudanças que estamos realizando na cidade. Com o apoio do povo, acreditamos que a nossa luta se fortalece e temos a comprovação de que estamos no caminho certo", comemorou o prefeito.

A pesquisa constatou também que a administração municipal tem uma imagem pública positiva junto a 81,1% da população. Em menos de um ano, a atual gestão iniciou e inaugurou obras como o terminal rodoviário 21 de Março e a delegacia de polícia da cidade - hoje Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) -, além do Calçamento dos conjuntos Noquinha e Pedro Vieira.

Em breve, a prefeitura vai inaugurar uma Escola de Ensino Profissionalizante e o calçamento da Rua 15 de Novembro, cujas obras têm a parceria dos governos municipal, estadual e federal. No momento, o executivo vem construindo um posto de Saúde do Povoado Romão e ampliando os dos povoados Mangue Grande e Taboca. Recentemente foram liberados recursos pelo Ministério da Saúde para construção de mais dois postos de saúde, que serão construídos no povoado Cabeça Dantas e no Conjunto Lagoa Vermelha, respectivamente. Também será reformado e ampliado o Posto de Saúde do povoado Meia Légua. Nesses seis postos de saúde, segundo o prefeito, serão investidos mais de R$ 1,5 milhão de reais.

Outras iniciativas importantes são a abertura da Rua Djalma Dutra, que representava um antigo problema de mobilidade para o município e a remoção de postes nas avenidas Paulo Barreto de Menezes e Simpliciano Fernandes da Fonseca.

Além de obras de infraestrutura, a prefeitura também melhorou a iluminação pública da cidade através do Programa Boquim Mais Iluminado. A iniciativa foi implantada na avenida Simpliciano Fernandes da Fonseca, Praça João José da Trindade, rua 15 de Novembro, conjuntos Noquinha, Pedro Vieira, Cecília da Estação,  avenida Boa Viagem (até o cemitério público) e dos povoados Mangue Grande e Cabeça Dantas.

Outra área contemplada pela gestão municipal foi a promoção de eventos, a exemplo da Micareta e o resgate da tradicional Festa da Laranja, que chega a sua 44ª edição este ano, sendo realizada no período de 8 a 10 de novembro. "Acreditamos que todos estes fatores contribuíram para que os boquinenses falem tão bem da nossa administração", avaliou o prefeito. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3,5%.