Jackson e MDA entregam caçambas a municípios sergipanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson entrega chave a prefeito
Jackson entrega chave a prefeito

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/11/2013 às 03:11:00

O governador em exercício, Jackson Barreto, e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe, Adailton dos Santos, promoveram ontem a entrega de 26 caçambas a municípios sergipanos. O ato ocorreu no Parque João Cleophas, no final da manhã desta segunda-feira, 4.

As caçambas representam um investimento de R$ 6,4 milhões e estão inseridas no âmbito da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 - Equipamentos) com foco na restruturação produtiva dos agricultores familiares dos municípios sergipanos. "Além destas caçambas já foram entregues retroescavadeiras, motoniveladoras e ainda serão entregues caminhões-pipa, o que permitirá que nossos municípios estejam estruturados para enfrentar a seca e outras adversidades, melhor servindo aos seus munícipes, além de manter suas estradas vicinais em bom estado", destacou o governador, referindo-se a outras máquinas já entregues.
"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios hoje em dia e como é difícil conviver com as diversas demandas sem contar com equipamentos como esses. Essa é uma política exitosa do Governo Federal que tem a participação dos estados, já que houve uma discussão com todos os governadores do semiárido. O que se quer é dotar esses municípios de infraestrutura para que eles se preparem para dar uma melhor resposta no período da seca", complementou o governador em exercício, após realizar a entrega simbólica das chaves dos veículos à prefeita de Arauá, Ana Helena Costa, e aos demais prefeitos, ao lado do senador Antônio Carlos Valadares, do delegado do MDA, Adailton dos Santos, e do secretário de Estado da Agricultura e Planejamento, Orçamento e Gestão, José Macêdo Sobral.

Os municípios contemplados foram: Arauá, Aquidabã, Amparo do São Francisco, Boquim, Canindé do São Francisco,  Carira, Capela,  Frei Paulo,  Gararu, Graccho Cardoso, Itabaianinha, Itabi, Indiaroba, Feira Nova,  Lagarto,  Moita Bonita, Simão Dias, São Domingos,  Propriá, Riachão do Dantas, Nossa Senhores das Dores, Monte Alegre, Salgado, Nossa Senhora Aparecida,  Macambira e Telha.