Hemose: campanha junina encerra com saldo positivo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/07/2012 às 15:30:00

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) encerra as doações do mês de junho com um saldo positivo de 2.232 doações. O dado é relativo à campanha junina, realizada no período de 14 a 30 de junho, que contou com o comparecimento de uma média de l20 voluntários por dia. A campanha teve o objetivo de suprir o estoque técnico de sangue para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar.
A ação contou com o apoio dos doadores que compareceram ao serviço espontaneamente e das campanhas realizadas com parceiros como a Associação Gloriense de Doadores, Igreja Adventista do Sétimo Dia, TV Sergipe, Instituto Luciano Barreto Junior, Chicleteiros, Faculdade Fase, Secretaria de Saúde de Capela, Projovem de Lagarto, entre outros.
De acordo com Roberto Gurgel, diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), responsável pelo gerenciamento do Hemose, a população entendeu a necessidade da doação e compareceu ao serviço.  "Essa foi a mobilização solidária que recebeu o apoio tanto dos cidadãos quanto dos parceiros que sempre estão mobilizando grupos que contribuem com a doação de sangue", destacou.
Na semana do encerramento da campanha junina, membros da Associação Gloriense de Doadores, do município de Nossa Senhora da Glória, distante 113 km de Aracaju, contribuíram com a doação. Foi o caso de Fabiana Xavier dos Santos, de 17 anos, que começou a doar em função da ampliação da faixa etária para doação de sangue de l6 a 67 anos, conforme Portaria 1.353 de 14 de junho de 2010.
"Essa é segunda vez que venho doar. Conheci o serviço através da associação e resolvi participar.