Dupla é presa após fazer um arrastão no Jardins

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/11/2013 às 00:48:00

Pessoas que voltavam do Shopping Jardins, no bairro Jardins (zona sul de Aracaju), foram surpreendidas por um arrastão praticado por dois homens armados com uma garrucha, por volta das 20h30 de anteontem. Em queixas prestadas na Delegacia Plantonista, as vítimas relataram que foram abordadas pelos marginais no meio da rua, sendo obrigadas por eles a entregar os telefones celulares e quantias em dinheiro. "É um assalto! Passem o celular e o dinheiro, agora!", gritavam eles.

A situação foi denunciada por algumas vítimas a uma equipe da Polícia Militar que estava de serviço no Jardins. Durante as rondas, os PMs encontraram os dois marginais, que já estavam sendo seguidos por uma das vítimas. Um adolescente de 16 anos e um maior de idade, identificado como Anderson Chevel Teles Faro, foram presos em flagrante e reconhecido pela maioria das vítimas do arrastão.

Agarrucha usada no crime e vários objetos levados foram apreendidos. De duas mulheres, que foram à Plantonista registrar um boletim de ocorrência, os suspeitos roubaram os dois celulares Samsung Galaxy e dinheiro. Enquanto, os acusados praticavam o assalto, outras pessoas que também passavam pelo local acionaram a polícia. Anderson foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e o menor enquadrado pelo ato infracional semelhante ao mesmo crime. Os materiais roubados foram devolvidos às vítimas.

Armas roubadas - Em Laranjeiras (Vale do Cotinguiba), a polícia investiga o assalto ocorrido à 1h de ontem contra a empresa Bacaj Distribuidora, sediada na cidade. Segundo a polícia, os dois vigilantes que prestavam serviço à firma naquela madrugada foram rendidos por três homens armados e encapuzados. De imediato, eles tomaram os revólveres calibre 38, dois pares de coletes aprova de bala e os rádios de comunicação;, além de uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários. Os criminosos conseguiram fugir.