Governo investe R$ 6,5 mi na aquisição de 41 mil mobiliários para escolas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/07/2012 às 15:48:00

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, acompanhou o início da entrega dos mobiliários escolares às unidades de ensino da rede estadual. Na última quinta-feira, 28, foram entregues 350 carteiras escolares e 11 birôs à Escola Estadual Senador Leite Neto. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) comprou 41.783 mobiliários escolares, sendo 1.041 conjuntos para professor, compostos de mesa e cadeira, e 40.342 conjuntos para alunos, incluindo carteiras tamanhos 3 e 4, além de 400 móveis voltados para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.
A aquisição desse mobiliário foi feita com recursos do Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (PAR/MEC), estimados em R$ 6,5 milhões. A Seed pretende, até o final do ano, contemplar as escolas da capital e do interior com os novos móveis.
Belivaldo Chagas afirmou que essa ação é mais uma prova do empenho da Seed para oferecer uma educação cada vez melhor à população. "Com recursos do Governo Federal adquirimos mobiliário para equipar escolas, oferecendo mais conforto ao aluno e melhores condições de trabalho ao professor. Durante todo o segundo semestre, à medida que formos recebendo o material da empresa fornecedora, faremos mais entregas desses mobiliários a outras unidades escolares. Esse é mais um compromisso do Governo de Sergipe que vê na educação o caminho mais fácil para o desenvolvimento do nosso estado", declarou Belivaldo Chagas.