Valadares acompanha prefeitos em audiência no MEC

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da audiência no Ministério da Educação
Aspecto da audiência no Ministério da Educação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/11/2013 às 03:13:00

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e o deputado Valadares Filho (PSB-SE) acompanharam, nesta tarde, prefeitos do Estado de Sergipe em audiência com o Secretário Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Romeu Weliton Caputo. Eles foram apresentar os pleitos de seus municípios para a área. Foram solicitadas as liberações de recursos para equipamentos, material escolar, construção de escolas e quadras de esportes cobertas. O secretário disse que as demandas serão atendidas.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Salgado, Duílio Siqueira; de Ribeirópolis, João de Nega; de Nossa Senhora Aparecida, Verônica Santos; de Graccho Cardoso, Cassinho de Quixabeira; e de Pinhão, Eduardo Marques.

Emergência - O deputado Valadares Filho (PSB) esteve reunido ontem com o secretário nacional de defesa civil do Ministério da Integração, Adriano Pereira Júnior, para pedir agilidade na homologação da decretação do estado de emergência de diversos municípios sergipanos.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul de Sergipe, Antônio da Fonseca, e prefeitos de diversos municípios sergipanos acompanharam Valadares Filho na reunião.

O deputado sergipano argumentou que se trata de "uma demanda importante para os municípios que enfrentam sérias dificultadas".  A liberação de recursos federais do Ministério da Integração somente ocorrerá após essa homologação.

Adriano Pereira se sensibilizou com a demanda dos sergipanos e afirmou que os decretos seriam assinados na tarde de ontem.