João Daniel diz que João Alves deveria seguir exemplo do governo do Estado com relação aos sem casa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O deputado estadual João Daniel
O deputado estadual João Daniel

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/11/2013 às 02:51:00

Na sessão desta quinta-feira, o deputado João Daniel (PT) parabenizou o governo do Estado pela assinatura da ordem de serviço para a construção de 580 casas populares no bairro Porto Dantas para famílias sem teto. Em seu pronunciamento, o deputado declarou que o que o governador Marcelo Déda e Jackson Barreto estão fazendo naquele bairro poderia servir de exemplo para o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, no tratamento para as famílias sem teto da capital.

Ele disse que todos que passam pela avenida Euclides Figueiredo, no Porto Dantas, vêm a situação de lá e o governo do Estado nunca pediu a reintegração de posse para tirar as pessoas da localidade. "Pelo contrário. Foi atrás de um projeto que vai se tornar realidade em breve, pois já está em obras", afirmou.
Da tribuna, João Daniel fez um apelo para que o prefeito de Aracaju tome isso como exemplo de como cuidar as pessoas mais pobres, sem casa, sem moradia, para resolver a situação. "Indo lá, adotando as providências necessárias para a solução do caso dessas pessoas que não têm onde morar e merecem respeito, um mínimo de cuidado por parte do Estado e município".

O deputado lembrou que, com relação ao bairro 17 de Março, as famílias estão com ordem judicial determinando que o município de Aracaju pague o auxílio aluguel, enquanto elas não recebem suas casas, mas isso não vem acontecendo. "Que essa situação possa ser olhada pelo prefeito e essas pessoas possam ser vistas como gente. Que a medida do governo do estado sirva de exemplo e se busque uma solução", disse João Daniel, ao parabenizar o governador em exercício, Jackson Barreto, e sua equipe, bem como o governador licenciado Marcelo Déda, pela iniciativa.

Ele acrescentou que essas obras vão orgulhar não só os que moram lá no Porto Dantas e Coqueiral, mas todos que passam por lá, pois vão ver uma situação bem diferente, em breve. "De parabéns o governador e sua equipe por uma decisão bonita e corajosa de fazer o que deveria ser feito, com a construção de 580 casas para as famílias que vivem em locais precários e agora terão um local decente para morar", finalizou.