Garibalde presta homenagem ao ex-deputado Luis Machado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/11/2013 às 02:59:00

Em pronunciamento feito ontem, o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) comunicou que faleceu na última sexta-feira, 15, no município de Brejo Grande, o ex-deputado estadual Luis Machado Mendonça. O parlamentar disse que fazia esse comunicado porque tinha um carinho muito especial por ele, pois era seu primo, amigo e padrinho. Garibalde ressaltou que o ex-deputado Luis Machado prestou grandes e relevantes serviços ao Estado de Sergipe.

De acordo com o deputado, Luis Machado Mendonça faleceu aos 72 anos, na sua cidade natal, vítima de um infarto fulminante. Em seu discurso, Garibalde Mendonça fez um relato histórico do deputado falecido. Segundo ele, Luis Machado Mendonça foi economista, participou da Prefeitura de Aracaju na época da administração do prefeito Cleovansóstenes Pereira de Aguiar; foi secretário de Planejamento no governo Aloísio de Campos.

Foi deputado estadual no mandato de 1983 a 1986. "Foi uma pessoa que prestou um grande serviço ao Estado de Sergipe", destacou Garibalde. Além disso, Luis Machado Mendonça foi presidente do Instituto de Previdência de Sergipe (IPES) e também da Sergás, no governo João Alves Filho.

O ex-deputado deixou esposa, a professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Carminha, e cinco filhos. "Luis Machado Mendonça prestou grandes serviços ao estado de Sergipe e por isso quero deixar aqui registrado meus votos de pesar e uma homenagem do Poder Legislativo a Luis Machado Mendonça, que partiu para outra vida e que Deus o conserve em um bom lugar", finalizou.