Jackson recepciona deputados que participam da reunião da Unale

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Participaram do evento, parlamentares sergipanos, a deputada Angélica Guimarães, o deputado Fábio Reis, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Agricultura, José Macêdo Sobral, e o secretário adjunto da Comunicação, José Sales Neto.
Participaram do evento, parlamentares sergipanos, a deputada Angélica Guimarães, o deputado Fábio Reis, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Agricultura, José Macêdo Sobral, e o secretário adjunto da Comunicação, José Sales Neto.

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/11/2013 às 10:39:00

O governador em exercício, Jackson Barreto, recepcionou ontem no Palácio de Veraneio os parlamentares que participam da IV Reunião da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), instituição que é presidida pelo deputado sergipano Venâncio Fonseca. O evento, que conta com cerca de 40 deputados de vários estados brasileiros, está sendo realizado na Assembleia Legislativa, incluindo palestras e discussões sobre as diversas temáticas inerentes à atuação dos parlamentares.

"É um orgulho ver um deputado sergipano dando projeção ao trabalho da Unale. Como sou um democrata por ideal de vida, acredito na democracia e no Poder Legislativo que é o seu sustentáculo. Fico feliz em receber no meu estado os parlamentares representantes dos diversos estados brasileiros para discutir as principais questões inerentes ao funcionamento das 'Casas Legislativas' de todo o país", disse o governador em exercício, ao saudar o presidente da Unale e os demais parlamentares.

Ainda de acordo com Jackson, é uma felicidade estar como governador em exercício e poder cumprimentar os parlamentares que buscam aperfeiçoar o funcionamento do Poder Legislativo. "Fico extremamente feliz em recebê-los, e mais feliz ainda por ter integrado o Poder Legislativo do meu estado. Lá é uma casa onde se aprende muito sobre o funcionamento da democracia, assim como nas câmaras municipais", recordou Jackson Barreto, que foi presenteado com uma placa comemorativa ofertada pela Unale.

Sergipe em destaque - O deputado Venâncio Fonseca apontou para a grande importância do evento onde se discutem temas fundamentais para os estados. "Entre os temas que abordamos estão o endividamento dos estados, o pacto federativo, a CPI da telefonia celular, a questão dos recursos para saúde, dentre outros temas. Contamos também com uma palestra do empresário Luciano Barreto sobre o ônus das obras inacabadas, que são temas da ordem do dia para os parlamentares brasileiros", afirmou o parlamentar.

Venâncio Fonseca também falou sobre o orgulho em trazer para Sergipe o evento que concentra as discussões sobre os parlamentos estaduais brasileiros. "Essas reuniões geralmente são realizadas em Brasília. Eu tive o privilégio de presidir e trazer para o meu estado de Sergipe este evento, para que os deputados de outros estados tivessem a oportunidade de conhecer a nossa linda capital que, podemos dizer sem bairrismo, que é uma das capitais mais bonitas desse país", concluiu o parlamentar.