Governo contempla estudantes e grupos de idosos com espetáculo do ballet Célia Duarte

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/11/2013 às 15:26:00

A inclusão social, compreendida através do acesso à cultura, propiciou a entrada gratuita de estudantes da rede pública estadual de ensino e de grupos de idosos assistidos pelo Governo de Sergipe, ao Teatro Tobias Barreto, na tarde dessa sexta-feira, 22. Eles foram contemplados com o espetáculo de dança 'Coppelia', cujo elenco é composto por alunos da Academia de Ballet Célia Duarte.

A oportunidade concedida ao público que lotou o espaço cultural ocorreu mediante esforços da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), em parceria com a Academia de Ballet e as Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Educação (SEED). Enquanto singelas melodias ecoavam, cada episódio despertava a admiração dos espectadores, que se mantinham atentos aos passos harmoniosos dos dançarinos.

"Como faço parte de um grupo de ballet e, inclusive, já me apresentei em alguns espaços culturais de Sergipe, tenho como valiosa essa oportunidade. Assim, posso vir ao teatro e prestigiar a atuação de outros dançarinos, como os que fazem parte da Academia Célia Duarte", ressaltou a adolescente Isabela Pereira, assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Nossa Senhora do Socorro (SCFV).

Os idosos também abrilhantaram o evento beneficente que uniu a arte e a assistência social. "Através do apoio do Governo de Sergipe, temos a oportunidade de conduzir dezenas de idosos até espaços culturais desse porte, o que para nós é motivo de muita alegria. A vinda ao teatro é apenas uma das atividades proveitosas que realizamos", declarou com satisfação uma das coordenadoras do grupo de idosos Venúzia Franco, que atua no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a chefe de Gabinete da Seides, Ivaneide Nascimento, a união de ideais mantidos pelo poder público estadual no âmbito da cultura e da inclusão social justifica ações como essa. "Proporcionar esse momento a estudantes e beneficiários de projetos sociais também é uma forma de contribuir para um Sergipe mais justo e igualitário para as mais diversas camadas sociais", explicou Ivaneide.

Instituições - Entre as instituições beneficiadas com o acesso gratuito ao Teatro Tobias Barreto na tarde dessa sexta-feira, 22, estão: Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, Escola Estadual 15 de Outubro, Colégio Estadual Santos Dumont, Escola Estadual 17 de Março, Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, Colégio Estadual Prof. Gonçalo Rollemberg Leite, Escola Estadual Benedito Oliveira, Escola Estadual José Augusto Ferraz, Ação Social São Lourenço e Colégio Estadual Gov. João Alves Filho.
A maior parte dos estudantes contemplados com o atrativo está inserida em atividades culturais que envolvem a dança, oferecidas através de projetos dinamizados pelo Governo de Sergipe.