BOM SEMINÁRIO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/12/2013 às 14:22:00

1 - Feliz a iniciativa de realizar em nossa Capital o Seminário Nacional de Políticas Públicas, com foco no Esporte e Turismo. O evento se tornou efetivo pela presença do sergipano parlamentar na Presidência da Comissão de Turismo e Esporte da Câmara dos Deputados, Valadares Filho. Foi bom demais. Surtiu efeito a iniciativa. Perante um auditório superlotado o governador Jackson Barreto reafirmou o seu compromisso na promoção do desporto e turismo, fazendo lembrar várias iniciativas "do saudoso governador Marcelo Déda voltadas ao engrandecimento sempre visando o soerguimento da prática do esporte e sua importância como inclusão social". Jackson transmitiu uma visão otimista recebendo a confiança, o aplauso maciço dos presentes.

2 - Uma velha reivindicação dos desportistas sergipanos foi atendida. Na oportunidade de falar o Ministro Aldo Rebelo, num tom do bom alagoano, fez um relato da importância para o Brasil da Copa do Mundo, das Olimpíadas, do legado que deixará para o patrimônio esportivo e divulgação de nossas potencialidades turísticas, anunciando a liberação de recursos que proporcionarão a construção da pista de atletismo reivindicada na audiência que teve com o deputado Valadares Filho e Senador Valadares.  O presidente do Atletismo, Orleandes Barros, quase cai da cadeira, pela emoção. Vai ter pista oficial para realização de suas competições. Ainda abafaram nas suas oratórias Mauricio Pimentel - SEEL - exaltando o atual momento do esporte sergipano sendo palco dos grandes eventos nacionais e Élber Batalha, Secretário de Turismo, fazendo uma exposição da atuação do Governo e o incremento ao setor.

Meio de Campo

JORGINHO CAIU
Após a decisão da Sul-Americana o técnico Jorginho deu a entender que não continuaria na Ponte Preta na próxima temporada. E a informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida pelo próprio treinador no Moisés Lucarelli.

TORCEDOR FANÁTICO
Transitando bem no Seminário abordando o turismo e esporte presidente da EMSETUR, Paulo Henrique, sempre num papo firme com o Presidente Flávio Dino, da EMBRATUR. Paulo Henrique, excelente na criatividade publicitária, grande desportista, torcedor fanático do Confiança, mas, não joga nada a não ser dama e baralho,

Cartão Amarelo

A exaltação do defeito. Nada é tão bem divulgado e propalado do que o defeito praticado. Num bom comentário Fernando Pereira chegou a deixar patente que quanto você quer rogar praga num cidadão o mande ser presidente de um Clube profissional de futebol. Tem razão. Inteligente comentário. 

Cartão Vermelho

Tapetão, virada de mesa, violência. Pouco se fala e se tem notícia que o Cruzeiro foi o grande campeão do Brasileiro com rodadas de antecedência. O papo centrado é a volta do Fluminense.

Gol de Placa

Seleção feminina de handebol do Brasil, no mundial, a primeira colocada de sua chave. Tudo começou com Manoel Luiz.