CEF assume compromissos com movimentos sociais sobre o PNHR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Segundo Daniel, Caixa assumiu compromissos para agilizar  recursos para casas na área rural
Segundo Daniel, Caixa assumiu compromissos para agilizar recursos para casas na área rural

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/12/2013 às 03:06:00

O deputado João Daniel registrou ontem que recebeu um documento dos movimentos sociais e populares que fizeram a mobilização, quinta-feira, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, agradecendo o apoio que receberam da Assembleia Legislativa e da imprensa. Ele informou também que foi enviada cópia da ata da audiência que aconteceu, durante três horas, com a presença de cinco diretores da instituição bancária, o delegado da Polícia Federal Daniel Horta e 17 lideranças de movimentos sociais. Na oportunidade, foram assumidos vários compromissos.
Entre eles, João Daniel destacou que uma reunião que deveria acontecer ainda na manhã dea sexta-feira, para que sejam tomadas as providências em relação ao Programa Nacional de Habitação Rural e procurar acelerar a contratação de operações do programa. Na ata ficou registrado que "foi acordado que a Caixa Econômica Federal realizará reuniões regulares com as entidades organizadoras e representantes dos movimentos, visando dar transparência às pendências que inibem a fiscalização de empreendimentos, bem como a verificação de pendências dos empreendimentos contratados, que impossibilitam o início da obra".
João Daniel informou que não tem interesse de ficar na imprensa debatendo mais sobre esse assunto. "Fizemos o que tinha que ser feito, encaminhamos o caso ao governo federal e aos órgãos competentes", declarou.