Prefeitura entrega mais 30 ônibus novos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O prefeito João Alves concede entrevista coletiva durante a entrega dos ônibus
O prefeito João Alves concede entrevista coletiva durante a entrega dos ônibus

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/12/2013 às 03:09:00

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito João Alves Filho entregou mais 30 novos ônibus à população de Aracaju. Agora, a capital sergipana possui 210 novos veículos circulando pela cidade - o que já facilita a locomoção de pessoas e, também, coopera com a mobilidade urbana. A entrega foi feita no estacionamento do Mercado Albano Franco e contou com a participação de diversas autoridades políticas do município.
"Aracaju possui hoje uma das maiores frotas de ônibus novos do Brasil". Com esta afirmação, o prefeito João Alves Filho iniciou a solenidade de entrega dos novos transportes públicos. "A população já pode contar com uma frota de ônibus totalmente nova. Com veículos modernos e confortáveis esta nova frota atenderá a população por completo; tudo graças à parceria da Prefeitura com a Atalaia Transportes que é uma empresa séria e que respeita os usuários da melhor forma", afirmou o prefeito.
O primeiro ano de mandato do prefeito João Alves Filho foi caracterizado por muitos problemas no setor de transporte. Uma decisão judicial obrigou a Viação Cidade de Aracaju (VCA) - que possuía a maioria de veículos que percorriam as ruas de Aracaju - a retirar a frota de circulação e, com isso, houve a necessidade de solucionar, com muita urgência, a lacuna deixada por ela. Assim, surgiu a aliança imediata entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e a Atalaia Transportes.
No início de 2013, foram retirados de linha 146 veículos, que causavam prejuízos à população, sendo substituídos, tendo a frota ampliada em mais 64. E em 2014, ainda nos primeiros meses, serão entregues mais 70 ônibus e, com isso, Aracaju terá a maior frota de ônibus novos do País.
Os novos ônibus têm elevadores para facilitar o acesso das pessoas com deficiência, além de contar com o sistema de segurança das portas chamado 'Anjo da Guarda', em que o veículo apenas se movimenta com as portas fechadas.