BNB inaugura nova agência em Socorro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da inauguração da agência do BNB em Socorro
Aspecto da inauguração da agência do BNB em Socorro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/12/2013 às 03:13:00

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) inaugurou sua primeira agência no município de Nossa Senhora do Socorro na quinta-feira, 19. O momento teve a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, que representou o governador Jackson Barreto. A nova agência está localizada na avenida Coletora, A, 140, Quadra 10, no conjunto Marcos Freire I, em frente ao shopping da cidade e é especializada em empresas, microempresas e pessoa jurídica.
De acordo com o gerente da nova agência, Franklin José Dias de Paiva, "Nosssa Senhora do Socorro é hoje o município que mais cresce em Sergipe e tem a melhor localização. Mais próxima da indústria e dos clientes. Quase 40% do volume de crédito do município já são realizados pelo BNB, mesmo antes de ter a agência", enfatiza.
Em Sergipe, o banco possui 17 agências e o superintendente do BNB em Sergipe, José Mendes Batista, afirma que a escolha por Socorro decorre da existência das grandes demandas dos clientes em relação ao banco. "Os clientes querem estar perto. O banco ganha em facilitar e o cliente também ganha. Queremos atingir os pequenos e o banco presente na cidade, diminuir a dificuldade de deslocamento e de informação. Queremos divulgar possibilidades", conclui. O Superintendente fala ainda que em 2014, o banco pretende investir no estado R$ 1 bilhão em recursos totais, sendo R$550 milhões através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
Comprovando a necessidade da agência física no município, o secretário Saumíneo Nascimento ressalta que Nossa Senhora do Socorro é o segundo maior município do Estado em termos populacionais, por conta da concentração da cidade na metropolização. "Socorro é o distrito mais demandado e procurado pelos investidores locais e de fora, além de ter sido o município sergipano mais contemplado com investimentos em 2013, e muitos empreendimentos estão chegando. Espero que a partir daqui do Banco do Nordeste, a gente construa um estado melhor", disse.
Fundado em 1954, o BNB é o maior banco de fomento industrial da América latina e trabalha em prol do desenvolvimento do Nordeste, região hoje possuidora de um Produto Interno Bruto (PIB) maior do que o PIB de países como Singapura e Portugal.