Espaços culturais terão horário diferenciado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Museu da Gente Sergipana
Museu da Gente Sergipana

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/12/2013 às 03:17:00

Com as festividades de final de ano, os espaços culturais gerenciados pelo Governo de Sergipe funcionarão em horário diferenciado. Entre os museus, o Museu Histórico de Sergipe, localizado em São Cristóvão, não abrirá nos dias 23, 25, 30 e 31 de dezembro, além do feriado de 1º de janeiro.
O Palácio Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana, ambos localizados em Aracaju, fecharão suas portas nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e também no dia 1º de janeiro.
Os museus localizados em Laranjeiras (Museu de Arte Sacra de Sergipe e Museu Afro Brasileiro), porém, estarão fechados por um período maior. A pausa no funcionamento inicia no dia 23 de dezembro, retornando no dia 7 de janeiro. Isso porque ambas as unidades fazem uma limpeza anual durante esse período e se preparam para as atividades comemorativas do Encontro Cultural de Laranjeiras.

Bibliotecas - As bibliotecas públicas gerenciadas pelo Governo de Sergipe também sofrerão alterações em seu funcionamento. Tanto a Biblioteca Pública Epifânio Dória, quanto a Biblioteca Infantil Aglaé Fontoes, fecharão suas portas nos dias 23, 24 e 25 de dezembro para o feriado do Natal, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira, 26. Na semana seguinte, as unidades fecham no dia 31 de dezembro, devido ao Ponto Facultativo, e no feriado do dia 1º.

Centros Culturais - O Centro de Criatividade, por sua vez, não abrirá nos dias de Ponto Facultativo e feriado (24 e 25, 31 e 01). Já nos dias  26, 27 e 31 de dezembro e 02 e 03 de janeiro, funcionará das 14h às 18h, voltando a sua programação normal a partir do dia 06.
Já o Cine Vitória, localizado na Rua do Turista, estará aberto neste final de ano, não funcionando, conforme programação, apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.