Deso amplia serviço de desobstrução de esgoto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2012 às 15:04:00

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) agora conta com dois novos caminhões Jato-Vácuo para otimizar o trabalho de manutenção da rede de esgotamento sanitário em Sergipe. Com o reforço, a empresa passa a operar com quatro veículos destinados a este tipo de operação, o que vai garantir que o serviço seja efetuado com mais agilidade.
A melhoria dá suporte ao projeto de ampliação do esgotamento sanitário no estado. Como a cobertura em rede de esgoto está sendo dobrada em Aracaju, além de ser expandida no interior sergipano, a empresa também direciona os investimentos para manter o funcionamento pleno do sistema de saneamento básico.
Segundo o diretor de Operações, Silvio Múcio Farias, o caminhão do tipo Jato-Vácuo serve para fazer a limpeza e desobstrução das tubulações de esgoto. "Isso porque além do material comum aos esgotos que são jogados na tubulação, há detritos como areia ou lixo que interceptam o fluxo da água, causando a obstrução e prejudicando a operação da rede", cita.
Na Ouvidoria da Deso, a obstrução de esgoto ocupa o primeiro lugar no ranking de solicitações por parte dos clientes. Na capital, por exemplo, no período de cinco meses, foram gerados 665 pedidos deste tipo. Essa é uma das realidades modificadas com o reforço empenhado no serviço de desobstrução, já que as pendências começaram a ser resolvidas.