Getam impede roubo a supermercado e prende assaltantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2012 às 15:06:00

Quatro pessoas que pretendiam assaltar um supermercado no bairro 18 do Forte (zona norte de Aracaju) foram flagrados pela Polícia Militar na noite de segunda-feira. Foram apreendidas com o grupo um revólver calibre 38 e pistola calibre 380. A abordagem foi realizada por uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), quando o grupo se preparava para entrar no estabelecimento.
Segundo o comandante do Getam, capitão Jorge Cirilo, a prisão ocorreu quando a guarnição de prefixo Escorpião 08 fazia rondas pelo bairro 18 do forte, por volta das 20h30, e visualizou um carro preto passar em alta velocidade com cinco pessoas dentro do veiculo. "Foi feito o acompanhamento, sendo que neste momento os indivíduos perceberam a perseguição e pararam o veiculo. Quatro homens saíram e o motorista partiu sozinho com o carro", relata.
"Foi feita a abordagem aos suspeitos que desceram do carro, sendo encontrado com os presos duas armas de fogo, sendo uma pistola Imbel calibre 380, com 10 munições do mesmo calibre e um revolver Taurus com seis munições. Os presos foram identificados como sendo Josildo Tavares da silva, 22, José Luis Santana Santos, 21, Neilson Gois dos Santos Junior, 25, e um adolescente de 17 anos de idade", acrescentou o oficial.
O capitão Jorge Cirilo acrescentou que, na Delegacia Plantonista da Polícia Civil, os presos confessaram aos policiais militares do Getam que eles estavam se deslocando para assaltar um supermercado - o Todo dia - no bairro 18 do Forte.