Norcon e UFS discutem segurança do trabalho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2012 às 15:17:00

Atuante na realização de ações com foco na prevenção de acidentes, a Construtora Norcon promoveu mais uma palestra sobre Segurança do Trabalho em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Com a presença dos técnicos de Segurança do Trabalho da Norcon e Norcon Rossi, do engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros, além de estagiários, a palestra teve apresentação do projeto do professor do curso de Engenharia Civil, Fabrício Borges Cambraia, desenvolvido entre 10 construtoras sergipanas e o Sinduscon/SE.
 O palestrante, que mostrou uma análise sobre acidentes e sugestões para a melhoria da 'Gestão de Segurança do Trabalho na Construção Civil', aprovou a pareceria da UFS com a construtora. Segundo ele, para a empresa, iniciativas como esta destacam ações que buscam novos conhecimentos. "A importância do 'treinamento' é de estar sempre buscando informações novas e com isso transformá-las em prática dentro da empresa", afirmou Fabrício Borges. "Já para a universidade, é antes de tudo ter função social, pois coloca em prática os três requisitos básicos: ensino, pesquisa e extensão", frisou o palestrante
A parceria entre a instituição de ensino e a construtora, iniciada em 2011, traz benefícios para ambas, como afirma o técnico de Segurança do Trabalho da Norcon Rossi, Júlio César Feitosa Silva, "o tema abordado na palestra tem que se desenvolver dessa forma, com ações contínuas, debates que abordem estratégias na teoria e que possa ser aplicada na prática. São realizações proveitosas porque há um compartilhamento de experiências".
A técnica de Segurança do Trabalho da Norcon, Nilmara Santana de Jesus, concorda que a reunião é sempre benéfica, pois conta com a exibição de vídeos e discussão sobre o tema. "A apresentação do professor Fabrício sobre análise de acidentes ou incidentes foi bem proveitosa e atual, foram realizadas descrições de diversas situações que envolvem atividades na construção civil e outros setores industriais, onde setor de Segurança do Trabalho da Norcon foi parabenizado pelo ótimo desempenho", concluiu Nilmara.