Evento cultural promove encontro, memórias e vivências em Laranjeiras

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/01/2014 às 10:33:00

Nos próximos dias 08 e 09 de janeiro, o edifício da Oficina Escola de Laranjeiras vai abrigar uma série de atividades que explorará as lembranças, vivências e conhecimentos dos participantes da 39ª edição do Encontro Cultural da cidade sergipana.

O evento que conta com apresentação de grupos folclóricos, musicais e teatrais, bem como exposições de arte, exibição de filmes e realização de saraus terá, pelo segundo ano, a participação direta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Sergipe (IPHAN-SE) e uma extensa programação voltada ao patrimônio cultural local.

As Referências Culturais em Laranjeiras, Patrimônio e Identidade é tema de mesa redonda que abre o Encontro às 9h, do dia 08 de janeiro. A Cultura Popular: preservação e sustentabilidade terá como conferencista Mônia Silvestrin, do Departamento do Patrimônio Imaterial do IPHAN, que também participará de Mesa Redonda Laranjeiras: Encontros, Memórias e Vivências, para debater com outros estudiosos a temática.

Um painel interativo com atualização de imagem, vídeos e relatos de edições anteriores também estará à disposição dos visitantes que poderão participar ainda do desafio de testar seus conhecimentos sobre a cultura da cidade. As crianças terão um cantinho especial para explorar a criatividade e poderão confeccionar cartões postais com os espaços da cidade que mais se identificam.

Para quem gosta de arte, terá a oficina de escultura em madeira feita pelo mestre Ademar Lima e, para os interessados em navegação, está programada visita guiada ao Rio Cotinguiba, patrimônio natural da cidade. Sessões de cinema também faz parte do evento, assim como excursão pelos espaços religiosos da cidade.