QUERIA TROCAR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/01/2014 às 15:32:00

1 - Com a decisão, pelo menos verbal, do presidente Carivaldo o campeonato deste ano só será rebaixado um time dos nove que irão para campo. O afastamento do Olímpico se apresenta como o grande responsável pela decisão da FSF quando argumenta que o time de Itabaianinha perderá os seus compromissos por W0. Decisão contestada por alguns já que o Olímpico pediu afastamento por antecipação a exemplo do River Plate. O comentarista Fernando Pereira já anunciou consulta a legislação esportiva a fim de opinar. Presidente Carivaldo garante além do W0, 3 gols para aqueles times escalados na tabela contra o Olímpico.

2 - Polêmica a decisão do Presidente. Esperar a leitura de Fernando Pereira ou de algum especialista em direito esportivo. É uma matéria que cabe as mais diversas interpretações. Na minha ótica de leigo no assunto o campeonato 2014 dois times seriam rebaixados e o Olímpico logo que pediu afastamento deixaria de existir. E, vai existir quando o Sergipe e Confiança voltarem no mesmo campeonato?- Se a Federação quer manter 10 clubes na divisão de elite, atualmente, dois clubes serão rebaixados e na próxima competição da Segundona, três agremiações serão classificadas. Presidente Carivaldo sempre foi mandatário de bom senso não pode agir pela emoção chateado pela posição de um grupamento que queria trocar a presença do Grupo por reivindicações de refletores e verba da Prefeitura de Itabaianinha.

Meio de Campo

BRUNINHO NA ITALIA
Menos de uma semana após voltar ao vôlei italiano, o levantador Bruninho estreou com vitória pelo Modena. O atleta esteve em quadra para o jogo contra o Piemonte e comemorou o jogo vencido por 3 a 1. Bruninho colaborou diretamente com três pontos da equipe, dois em ataques e um em um bloqueio.

IRRESPONSABILIDADE SEDE
O treinador da seleção suíça, Ottmar Hitzfeld, classificou de "quase irresponsabilidade" Manaus ser escolhida como sede de jogos da Copa do Mundo. Ele justificou a afirmação ressaltando que há muitas dificuldades em jogar no meio da Selva Amazônica. A Suíça vai enfrentar Honduras em Manaus no dia 25 de junho.

ALTO PREÇO
A Copa São Paulo de Futebol Jr. tem sempre suas peculiaridades em uma competição com mais de 100 equipes, de todas as regiões do Brasil. Por exemplo, o América-SP chamou a atenção por se ver envolvido em duas polêmicas, uma delas bastante curiosa. Sede do Grupo C, em São José do Rio Preto, a equipe vem recebendo críticas dos torcedores pelo alto preço cobrado nos copinhos de água e no cachorro quente vendido no estádio.

Cartão Amarelo

Rasteira na base do Confiança. Apesar de não se sair bem na Copa vários clubes e empresários já fazem propostas para alguns bons atletas. O nosso Estado nunca mais terá atleta de primeira linha.

Cartão Vermelho

Zagueiro Valdson de fora do Estanciano no primeiro encontro do campeonato contra o Amadense. Punido pelo TJD.

Gol de Placa

Boa presença do Itabaiana na Copa São Paulo. Foi lesado pelo árbitro paulista no seu jogo contra o Cruzeiro.