Sergipe tem seu primeiro hotel classificado 4 estrelas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Aquários Hotel é o único quatro estrelas reconhecido pelo Ministério do Turismo
O Aquários Hotel é o único quatro estrelas reconhecido pelo Ministério do Turismo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/01/2014 às 16:14:00

Sergipe acaba de ter seu primeiro empreendimento hoteleiro a ser classificado como 4 estrelas no Estado. O Aquários Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, acabou de receber esta avaliação que é realizada pelo Ministério do Turismo em convênio com o Inmetro e o Cadastur.

Na avaliação classificatória são observados diversos requisitos como Infrestrutura (vinculados às instalações e aos equipamentos), Serviços (vinculados à oferta de serviços) e Sustentabilidade (vinculados às ações de sustentabilidade). "Desde quando surgiu a classificação, tivemos a preocupação de cumprir todos os requisitos. Isso significa que estamos no padrão exigido pelo Mtur, o que, para o hospede é bom porque dá garantia e satisfação no atendimento com a certeza de que o hotel está cumprindo os requisitos necessários para ser 4 estrelas", pontuou Gabriela Pereira, gerente comercial do Aquários Praia Hotel.

Vale ressaltar que a classificação é voluntária, porém, para qualquer processo licitatório realizado pelos governos dos estados brasileiros, é exigida a classificação por estrelas dos empreendimentos. Lembrando também que o pré-requisito básico para a classificação é que o empreendimento esteja regularizado no Cadastro de Meios e Hospedagem do Ministério do Turismo.
"A rede hoteleira de Sergipe é uma das mais modernas do país. Para o nosso estado isso é muito bom porque demonstra que estamos crescendo no setor e o melhor é que esse crescimento vem acompanhado na excelência nos serviços prestados aos turistas que visitam Sergipe", salienta o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha.