Casa Civil, Seplag e Sedurb têm novos secretários

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/01/2014 às 00:39:00

O governador Jackson Barreto nomeou na tarde desta quarta-feira três novos secretários de Estado. O empresário e ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama assumiu a Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), anteriormente gerida por José Macedo Sobral que passa a assumir a Casa Civil (antes ocupada por Silvio Santos).

Já o engenheiro Carlos Fernandes de Melo Neto, que atuava como diretor técnico na Deso, passa a responder pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o cargo havia sido entregue desde dezembro pela então secretária Lúcia Falcón. Na próxima semana, o secretário de Justiça, Benedito Figueiredo, também deixará a pasta pela qual atualmente é responsável para assumir a Secretaria de Governo (ocupada, no momento, por Pedro Lopes).
De acordo com o governador, foi preciso que essas definições ocorressem logo em janeiro para que a máquina pública não viesse a sofrer com problemas de continuidade.
 "Ficou certo que em janeiro os secretários que serão candidatos nas eleições deste ano deixariam os cargos. Silvio Santos será candidato e já havia colocado seu cargo a disposição desde dezembro, a secretária da Sedurb também havia entregue o cargo em dezembro. Os novos secretários são pessoas extremamente qualificadas que irão me ajudar em um ano tão importante quanto é este de 2014, pois temos nossas responsabilidades duplicadas pelo trabalho que o governo vem desenvolvendo e acima de tudo pela responsabilidade social de todos nós. Não podemos prejudicar os andamentos dos trabalhos, temos muitas obras para inaugurar e muitos problemas para resolver", afirmou Jackson.

O governador disse ainda que até fevereiro haverá algumas mudanças, mas nada que venha alterar profundamente a atual composição. "Temos que andar, temos pressa, não podemos parar", reforçou.