Seed abre Processo Seletivo de Professores para os Centros Experimentais de Ensino Médio

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/01/2014 às 14:25:00

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abrirá, na próxima segunda-feira, 20, as inscrições e entrega de títulos para o processo seletivo de professores para atuar nos Centros Experimentais de Ensino Médio. Poderão participar somente professores integrantes do quadro permanente do Magistério Público Estadual.
O processo seletivo simplificado será destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro reserva para a função de professor de educação básica nos Centros Experimentais de Ensino Médio Atheneu Sergipense, Marco Maciel e Vitória de Santa Maria.

A inscrição e a entrega de títulos serão realizadas no período de 20 a 24 de janeiro, no Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (DED/SEED). No período de 27 a 29 de janeiro será realizada a análise dos títulos. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro, no portal da Seed (www.seed.se .gov.br), sendo que no dia 6 de fevereiro haverá a divulgação final do resultado após o julgamento de recursos.

A seleção será para as seguintes áreas de formação: Língua Portuguesa, Educação Física, Espanhol, Informática, Inglês, Arte, Química, Física, Biologia, Matemática, História, Filosofia, Geografia e Sociologia. A formação exigida para cada área poderá ser conferida no edital, através do link.
Serão oferecidas, ao todo, duas vagas, sendo uma para a área de Sociologia e outra para Informática. As demais áreas ficarão no Cadastro de Reserva, e os candidatos serão convocados em ordem de classificação posterior à convocação dos candidatos já selecionados pelo Edital Nº 02/2013. Os selecionados exercerão a função de professor de educação básica nas séries do Ensino Médio, em regime de tempo integral.

Inscrições - As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Estado da Educação, localizada na Rua Gutemberg Chagas, nº. 169, D.I.A., Aracaju/SE, no Departamento de Educação, no período de 20 a 24 de janeiro, no horário de 8h às 13h.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; cópia autenticada do diploma de graduação em Licenciatura Plena correspondente à formação exigida; curriculum vitae com as cópias autenticadas dos respectivos documentos que comprovam as titulações expressas pelo candidato; cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF; cópia autenticada do último contracheque contendo apenas os dados pessoais e funcionais; cópia autenticada do Título de Eleitor com a quitação eleitoral; e declaração da escola comprovando o tempo de experiência docente no Ensino Médio.

Só serão aceitas inscrições para os Centros Experimentais de Ensino Médio de candidatos que exerçam atividades de docência ou atividades técnico-pedagógicas nas unidades de ensino pertencentes à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) ou que exerçam atividades técnico-pedagógicas em órgãos da SEED, com sede em Aracaju.