Getam prende cinco homens, apreende arma e três quilos de maconha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/01/2014 às 14:26:00

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar conseguiu retirar das ruas da capital na manhã de anteontem, um revólver calibre 38 e três quilos de maconha prensada. A droga foi apreendida quando a guarnição comandada pelo sargento Linhares fazia rondas por volta das 18h, na rua Amazonas, bairro Siqueira Campos, quando recebeu informações de populares que havia uma motocicleta Honda CG abandonada em via pública com suspeita de ser roubada.

Na consulta, os policiais não constataram a situação de roubo. Porém, durante a consulta a motocicleta surgiu um homem em um carro escuro dizendo ser o proprietário do veículo. A guarnição suspeitou, visto que o carro parou longe do local e havia outro homem dentro do veículo tentando se esconder.
Com isso foi realizada a abordagem ao veículo e aos dois suspeitos. Na busca no interior do carro foi encontrado dois tabletes de maconha, pesando pouco mais de 1,5 quilos cada, três pinos contendo cocaína e a quantia de R$ 362,00. Os presos foram identificados como Matheus Bonfim da Silva, 20 anos, e o outro como Robson Ferreira de Assis, 22. Ambos foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Arma apreendida - Já a arma apreendida foi fruto de abordagens desenvolvidas pela equipe composta pelos soldados Almeida, Herlisson, Aguiar e Sena. A equipe estava realizando rondas loteamento Jetimana, zona norte de Aracaju, por volta das 21h, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha.

Segundo os policiais, quando os dois perceberam que o Getam se aproximava empreenderam fuga, mas na aproximação da equipe, o piloto parou e jogou a moto no chão e os dois correram, sendo que o garupa conseguiu pular um muro e fugir por dentro das casas da localidade. O condutor foi alcançado e algemado, na busca pessoal foi localizado um revólver Taurus com cinco munições. O preso foi identificado por Alef Santos da Silva, 20 anos. o caso também foi encaminhado à Delegacia Plantonista.