Seplag disponibiliza mais um canal de interação com usuários dos Ceac's

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Publicada em 13/06/2012 às 11:03:00

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) inova ao oferecer à população informações e até resoluções de problemas de forma integrada através da internet. Neste momento, todas as redes sociais e atividades do site dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac's) estão sendo administradas e monitoradas através de uma ferramenta denominada Hotsuit, que permite agendamento de dicas, de textos e até mesmo dar respostas mais rápidas aos questionamentos.
Esse é, segundo o secretário Oliveira Júnior, mais um resultado dos esforços implantados pelo Governo do Estado para criar uma maior proximidade e oferecer os serviços da forma mais eficaz e rápida possível. "Entendemos que para prestar maior qualidade nos serviços ao cidadão é preciso ir além do atendimento presencial, por isso já contamos com a central de informações 0800079-6100 e, agora, com a ferramenta integrada do atendimento on-line", aponta o secretário.
 
Como funciona - A superintendente de Modernização da Gestão, Deborah Arôxa, explica que a estratégia de utilização do atendimento online consiste na abrangência de seguidores no Twitter e no Facebook e na alimentação do canal no Youtube. "Nos dois primeiros, estamos lançando a solução das principais dúvidas do cidadão, a partir de dicas diárias. Toda integração é feita por servidores que conhecem de perto a realidade do Ceac. No canal do Youtube a intenção é de serem produzidos pequenos filmes que tenham como tema orientar o cidadão sobre como proceder na realização do serviço, economizando tempo e evitando transtornos", aponta.
Os pontos abordados nas dicas são identificados a partir dos atendimentos não realizados por falta de atendimento nas recepções. Os diretores operacionais do Ceac's interagem com a administração do site e informam quais são os serviços que estão disponíveis em cada Ceac. Assim essa informação é disponibilizada em tempo real no site e nas redes sociais permitindo ao cidadão, antes mesmo de dirigir-se aos Ceac's, saber se há algum serviço indisponível.