Augusto desiste de disputar prefeitura

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sem conseguir alianças, Augusto preferiu desistir  da disputa em Socorro
Sem conseguir alianças, Augusto preferiu desistir da disputa em Socorro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/07/2012 às 01:04:00

Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) desistiu de disputar a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Bezerra, que no último sábado chegou a ter o seu nome homologado na convenção do partido com as presenças do ex-governador João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo Alves, ambos do DEM, justificou: "Não posso ir para uma campanha onde serei derrotado".

Augusto  disse que não tinha condições de disputar a eleição tendo 22 partidos na coligação do atual prefeito e candidato a reeleição, Fábio Henrique (PDT). "Eu saio muito magoado e a partir de agosto vou pensar em outra maneira sobre minha posição política na Assembleia Legislativa", avisou.
Sonho adiado - "Estou apenas adiando um sonho, mas não desistindo dele. O meu entusiasmo, a minha determinação por continuar lutando pelos interesses de Socorro continua. Não vou abandonar o povo que me acolheu tão calorosamente", disse.

Augusto disse que chegou a propor um acordo com o candidato do PCdoB,  padre Inaldo, mas não obteve êxito. "Não vou concorrer com 22 partidos, já que o padre preferiu caminhar sozinho", justifica.
Diante dos fatos, o deputado, que é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, avisou que "a partir de agosto eu não terei mais condições de estar ao lado do deputado Zé Franco (PDT). A minha candidatura foi inviabilizada em Nossa Senhora do Socorro, e portanto agora meu papel na Assembleia será de independência", disse.

Ele assegurou que continuará ajudando aos amigos, participando intensamente da vida política do município e permanecendo na trincheira da oposição. "Não tenho projeto pessoal dentro da política, pensei que participando como candidato a prefeito de Socorro estaria contribuindo com o crescimento do município, mas paciência. Não foi sem lutar que adiei esse sonho".