Prefeitura reforma e amplia várias escolas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As obras acontecem na cidade e nos povoados
As obras acontecem na cidade e nos povoados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2014 às 00:33:00

Oferecer educação de qualidade à população de Itabaiana e garantir o melhor rendimento escolar dos alunos da rede municipal de ensino é uma das principais ações da administração do prefeito Valmir de Francisquinho.
Visando a melhoria na qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos, a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Obras, iniciou no final do ano passado a reforma e ampliação de várias escolas da rede municipal.
"Estas ações são fundamentais para a manutenção da qualidade do ensino oferecido pela rede municipal. A ideia é atender às necessidades dos nossos alunos e que a escola sirva como um estímulo à busca de todos pelo conhecimento e por um futuro promissor", disse Valmir de Francisquinho.
Em fase de conclusão está a reforma, construção e ampliação da Escola João Tavares da Mota, no povoado Pé do Veado, onde está sendo construídos dois almoxarifados, uma secretaria, uma sala de informática e ampliação da cantina.

Na Escola Municipal Manoel Francisco da Costa, no Povoado Terra Vermelha, estão sendo feitos pequenos reparos em todo o prédio. Em andamento está à reforma e ampliação da Escola Luiz Floresta, no Povoado Bom Jardim, onde é construída uma nova sala de aula e um almoxarifado. Na Escola Municipal Profª Hermelina da Costa Lima no, Bairro Riacho Doce, está em fase de conclusão à reforma e construção de duas salas de aula.
Além dessas, outras escolas no Povoado Taperinha, Rio das Pedras, Cajueiro e Gandú, estão sendo reformadas. São os recursos arrecadados pelo município, que estão sendo investidos em obras para o povo.