Banese financia a construção e aquisição de imóveis pelos sergipanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira
A presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/02/2014 às 09:29:00

A carteira de Crédito Imobiliário do Banco do Estado de Sergipe (Banese), desde que foi reativada, em 2008, investiu mais de R$ 378 milhões em financiamentos para a construção e aquisição de imóveis pelos sergipanos. A informação foi dada pela presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, ao ressaltar a importância desses financiamentos para a geração de emprego e renda em Sergipe e o desenvolvimento do Estado.

Segundo a presidente do Banese, de 2008 até o final de 2013 a carteira imobiliária do Banco realizou um total de 1.839 operações de financiamento com clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas, para a aquisição de moradias e construção de prédios residenciais.
"Centenas de sergipanos já realizaram o sonho da casa própria com financiamento do Banese. O Banco retomou a sua carteira de crédito imobiliário a partir de 2008 com a finalidade de atender não só ao financiamento da produção de imóveis, pelas empresas, mas também aos financiamentos individuais, gerando empregos e fortalecendo a economia e a inclusão social no nosso Estado", disse a presidente.

Crédito e agilidade - Responsável pela carteira imobiliária do Banese, o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, também destaca a importância do crédito imobiliário como instrumento de desenvolvimento da economia do Estado.
"Somos um banco estadual e seguimos a orientação do Governo do Estado, do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva para colocar o crédito imobiliário à disposição de todos os sergipanos, já que ele é um instrumento muito importante, propulsor de emprego, gerador de renda, e que faz com que possamos aquecer a economia do Estado", ressalta Edson Caetano.
Ainda de acordo com ele, o Banese, por ter a sua Diretoria aqui no Estado, e possuir um corpo técnico bastante qualificado, tem conseguido prestar um bom serviço e atender com agilidade aos seus clientes.