Baile da Cidade acontece sábado no Mirante da 13 de Julho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/02/2014 às 09:32:00

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), através da Diretoria de Arte e Cultura, realiza neste sábado, 15, a partir das 19h, o Baile da Cidade, quando serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2014. Após mais de 20 anos sendo realizada em local fechado, este ano a secretaria resgata a tradição, promovendo a festa no Espaço Mirante Praia Formosa.

Os candidatos ao posto de destaque da folia momesca já se inscreveram e serão escolhidos por um corpo de jurados da área cultural e de carnaval. "A animação da noite ficará por conta da Big Banda, que traz em seu repertório, músicas dos antigos carnavais", informa Antônia Amorosa, diretora de Cultura e Arte da SEC/Funcaju.

Segundo ela, além da estrutura que já existe no Espaço Mirante, serão montados no local palco, passarela e iluminação. "O espaço será decorado para o Baile da Cidade, que é uma evento que se situa entre os mais tradicionais de Aracaju e abre oficialmente o Carnaval da nossa cidade", explica Amorosa.

De acordo com o secretário Especial de Cultural, Josenito Vitale (Nitinho), a ideia de realizar o Baile da Cidade no Mirante da 13 de Julho é abrir a festa para que toda a população possa acompanhar. "Quem quiser participar e fazer parte da festa, basta ir ao Mirante neste sábado prestigiar a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval deste ano. Tenho certeza que será uma bonita festa", enfatiza.

Nitinho destaca também o apoio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que o evento aconteça com segurança e tranquilidade. "A parceria com estes e outros órgãos tem sido de fundamental importância para o sucesso dos eventos promovidos pela Prefeitura de Aracaju", afirma.
Além do Carna Caju, que acontecerá na área do estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, a festa de Momo na capital sergipana, contará ainda com desfiles de blocos de rua, distribuídos por toda a cidade.