ORSSE abre processo seletivo para 2014

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/02/2014 às 09:33:00

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) torna público o processo seletivo para preenchimento de mais de 40 vagas para o Coro Sinfônico do grupo. O Coro, que é destinado a concertos solo e apresentações junto à Orquestra Sinfônica de Sergipe, tem a regência do Maestro Daniel Freire e orientação vocal da professora Verônica Santos (UFBA), que também ministra aulas de música para o grupo.

Entre as vagas destinadas estão oito para sopranos, 11 para mezzo-sopranos, 11 para contraltos, dez para tenores e dez para baixos. As inscrições serão realizadas pelo e-mail processoseletivo.orsse@gmail.com, no período de 10 de fevereiro a 07 de março.

A participação no coro sinfônico proporciona aos selecionados orientação musical e didática, porém, não possui qualquer tipo de remuneração. Para as audições será realizado um pequeno teste de aptidão musical e canto, além de uma capella de peça musical de livre escolha (popular ou erudita). Vale ressaltar que os ensaios do coro sinfônico são noturnos, e serão ainda oferecidas aulas de canto e estruturação musical gratuitas aos seus membros.

Vagas para estagiários - Além das vagas para o Coro Sinfônico, a ORSSE está oferecendo dez vagas para jovens músicos aprendizes com vista à participação em concertos, ensaios e atividades didáticas da orquestra durante o ano de 2014. As vagas são destinadas a violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.
É obrigatório que o estudante esteja cursando escola de música (Conservatório de Música, Projetos de Orquestra Jovem) ou tenha aulas regulares com professor particular, mediante comprovação por escrito na hora da prova. A seleção se dará por meio de prova prática, com repertório pré-determinado disponibilizado no site da orquestra. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 a 26 de fevereiro de 2014, pelo e-mailprocessoseletivo.orsse@gmail.com.

As provas para a seleção de estágio acontecerão na sede da Orquestra, localizada no Teatro Tobias Barreto, no dia 28 de fevereiro, a partir das 10h. Já as audições para o Coro acontecerão no dia 10 de março, a partir das 15h.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-1480, no período da manhã.