Mulher segura arma de bandido e escapa de assalto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/02/2014 às 00:08:00

Uma mulher não-identificada arriscou sua vida ao tentar - e conseguir - escapar de uma tentativa de assalto ocorrida na noite de anteontem em frente a sua residência, na rua Dom Bosco, bairro Suíssa (zona sul de Aracaju). Ela  segurou a arma de um dos ladrões e gritou por socorro, atraindo a atenção dos vizinhos e da policia.

A ação se iniciou quando a vítima foi manobrar o carro e ao retornar para fechar os portões, percebeu a aproximação dos homens. Um deles sacou uma de fogo e se aproximou da porta, já o outro infrator, ficou tentando abrir a porta do passageiro e intimidando com uma arma de fogo exigiu que a vítima destravasse as portas e desligasse o carro.

Segundo a vítima, ela tentou conversar com um dos infratores, que estava ao seu lado, afirmando que entregaria o veículo e os pertences. Foi então que os infratores fizeram inúmeras ameaças de morte e em um gesto intuitivo e arriscado, a vítima segurou a arma de fogo do acusado, abaixou um pouco o vidro do veículo e gritou pedindo socorro. Os vizinhos e populares perceberam o que estava ocorrendo e foram ajudar a moça. O trio fugiu a pé com destino ignorado.

Em seguida, a vítima ligou para o 190 e a Polícia Militar informou que havia detido os três homens, identificados como Valdir Alves dos Santos, Edvaldo Gomes dos Anjos e Alexsandro Timóteo Barreto.  A dona do carro foi à Delegacia Plantonista e fez o reconhecimento dos acusados. Nenhum objeto dele foi roubado. Os três presos foram atuados em flagrante por roubo majorado tentado.