Dois internos fogem da Usip no horário de visitas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/07/2012 às 16:09:00

Um novo tumulto aconteceu ao fim da manhã de ontem na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), no bairro Capucho (zona oeste). Quatro adolescentes da Ala 2 da unidade aproveitaram o horário de visitas e tentaram fugir do local, escalando um muro e subindo no telhado do prédio. Policiais militares e agentes de segurança agiram rápido e recapturaram dois dos internos, mas os outros dois conseguiram escapar por um matagal nos fundos da Usip.

A figa foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fundação Renascer, que negou boatos de uma nova rebelião na unidade. É o quarto incidente ocorrido em menos de um mês na Usip, sendo três rebeliões ocorridas nos dias 16 e 23 de junho e 2 de julho, quando os internos arrancaram grades, quebraram paredes e queimaram colchões, tentando fugir. As três rebeliões só foram controladas com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq).

Ainda no início deste ano, sete adolescentes conseguiram escapar da Ala 2 da mesma Usip. Hoje, ela tem capacidade para 46 internos, mas abriga 67 adolescentes infratores e tem 10 agentes socioeducativos trabalhando por plantão.