Gualberto volta à liderança do governo na Assembleia Legislativa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson abraça o deputado Gualberto,  novo líder do governo
Jackson abraça o deputado Gualberto, novo líder do governo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/02/2014 às 15:10:00

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) anunciou publicamente nesta quarta-feira, 26, que estará retornando à função de líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para a pavimentação a paralelepípedos da rodovia de acesso ao povoado Caípe Velho, em São Cristóvão, terra natal do deputado.

Diante do governador Jackson Barreto (PMDB), diversas outras autoridades e comunidade local, Gualberto disse que é hora de mostrar que o seu partido e o seu grupo irão trabalhar de forma intensa ao lado do governador nesses momentos decisivos na vida política de Sergipe. "Nossa tarefa é ajudar esse governo em tudo o que for possível. Sabemos da difícil tarefa de liderar um governo na Assembleia, mas não podemos correr do desafio na hora em que Jackson mais precisa", justificou Gualberto.

O vice-líder da bancada será o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), com quem Gualberto já mantém excelente entendimento político. De acordo com o deputado petista, o anúncio oficial será feito na tribuna da Assembleia na segunda-feira, dia 10 de março. A volta à liderança atende a constantes apelos do governador Jackson Barreto e também a uma recomendação do Partido dos Trabalhadores, que com o gesto reafirma sua posição de lealdade e companheirismo diante do projeto liderado por Jackson.
Francisco Gualberto havia exercido a função de líder do governo entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2012 durante as gestões do falecido governador Marcelo Déda.