Jackson entrega 254 notebooks a alunos de escola estadual em Santa Rosa de Lima

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ao lado do diretor e alunos, Jackson discursa ao entregar notebooks em escola de Santa Rosa
Ao lado do diretor e alunos, Jackson discursa ao entregar notebooks em escola de Santa Rosa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/02/2014 às 00:49:00

Os alunos da escola estadual Edélzio Vieira de Melo, de Santa Rosa de Lima ,receberam um reforço para a aprendizagem: 254 notebooks. Os aparelhos foram entregues pelo governador Jackson Barreto nesta quarta-feira, 26, durante visita da comitiva às obras do Estado no município.
"Esses notebooks educacionais ajudarão vocês no aprendizado. Nasci em Santa Rosa, numa família simples e cheguei até aqui através da educação. Esses notebooks representam o esforço do governo para melhorar a educação estadual. A tecnologia facilita a aprendizagem, moderniza. Educação é oportunidade, é instrumento de inclusão social. Quanto mais vocês estudam, se capacitam, mais oportunidades surgem. Façam bom uso desses aparelhos", discursou.
Aluno do 3º ano do ensino médio e presidente do grêmio estudantil da escola Edélzio Vieira de Melo, Gleidson Santos Nascimento disse que o notebook irá incrementar sua rotina de estudos. "Estamos esperando esses notebooks desde o ano passado. Agora, podemos aprofundar nossos estudos com pesquisas na internet".

Para o diretor da Instituição, Almir Pinto de Melo, essa é mais uma ferramenta pedagógica. "A partir de agora, Santa Rosa dá um salto de qualidade com relação aos trabalhos pedagógicos. Os alunos da escola Edélzio Vieira de Melo saem do foco interiorano e entram num mundo globalizado com esses notebooks. Temos 254 notebooks conectados à internet com links na escola e na praça central da cidade", disse.