Desafio Brasil com inscrições abertas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/07/2012 às 16:23:00

Estão abertas até o próximo dia 9 as inscrições para o Desafio Brasil, a maior e mais tradicional competição de projetos de base tecnológica do país. O prêmio busca premiar empresas que desenvolvem pesquisas inovadoras, com baixo custo de manutenção, e que possibilitem geração rápida de lucros.

O programa é coordenado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas e conta com o apoio de mais de 70 parceiros, incluindo o Sebrae Sergipe. A competição é composta por etapas nacionais e internacionais e promove aos participantes oportunidades de trocas de informações com investidores e processo de formação executiva para seus empreendedores.

As equipes devem ter no mínimo um participante cursando o nível superior. Os integrantes têm que ser maiores de idade e devem incrementar tecnologicamente áreas como Bioenergia, Construção Civil, Educação, Comunicação e Mídia, Publicidade, Varejo e Web. Os grupos devem se inscrever no site www.desafiobr.com.br.

Avaliação  - As empresas sergipanas serão avaliadas por profissionais atuantes no setor de empreendedorismo. Os classificados apresentarão seu projeto para uma banca avaliativa, que levará os vencedores para a final nacional.

A Final Nacional ocorrerá durante o mês de outubro, na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP), e reunirá as empresas mais promissoras do Brasil para se apresentarem a uma banca de avaliação formada por profissionais renomados ligados ao empreendedorismo e a fundos de investimento.

Além disso, a disputa oferece premiação em dinheiro e benefícios, que incluem consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens custeadas, vagas em competições internacionais e programas de aceleração no Vale do Silício - Califórnia (EUA).