Construtora oferece serviço oftalmológico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/07/2012 às 16:26:00

Colaboradores da Cosil que atuam nos canteiros de obras dos empreendimentos Clube do Parque e Vitta Condomínio Clube receberam atendimento da Unidade Móvel Oftalmológica do Sesi. A ação fez parte do Saúde nas Obras, um dos pilares do Projeto Ser Social. "Os colaboradores adoraram a iniciativa, pois não é necessário se ausentar do ambiente de trabalho para cuidar da saúde", comenta Fernanda Prado, assistente social
A saúde dos trabalhadores tem sido uma prioridade na gestão de pessoas realizada pela Cosil. A construtora investe em palestras, atividades físicas e relaxantes, integração e outras práticas que trazem qualidade de vida, prevenção de doenças, e outros ganhos e benefícios para o público interno da empresa.

No início do ano, a Cosil começou a oferecer ginástica laboral e quick massage no ambiente de trabalho. Profissionais especializados ministram sessões de ginástica nas unidades da construtora em Aracaju, Recife e São Paulo. A proposta é preservar a saúde dos usuários internos, aumentar o desempenho profissional e a integração.

Em 2011, a Cosil contratou uma assistente social para atuar exclusivamente no canteiro de obra. O objetivo foi colocar à disposição dos colaboradores uma profissional que ofereça assistência em diversas frentes: campo social, psicológico e econômico, incluindo a família. A empresa entende que esse trabalho trará melhorias na qualidade de vida colaborador, minimizará conflitos e maximizará a boa relação interpessoal dentro do canteiro.  O mesmo deve acontecer também em relação à autoestima, à motivação e à satisfação interna, com índices que se tornarão ainda mais positivos.