Bandidos explodem Banco e mercadinho em São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/03/2014 às 10:50:00

Mais um caixa eletrônico foi destruído por bandidos armados e encapuzados no interior do estado. Desta vez, às 2h30 de sábado, o crime aconteceu em São Francisco (Baixo São Francisco), onde 10 assaltantes explodiram a parede de um mercadinho e um caixa eletrônico do posto local do Banese. Segundo testemunhas, um dos carros utilizados pela quadrilha foi um Fiat Uno de cor branca. Após a ação, que foi rápida, os criminosos fugiram em direção ao povoado Renascente. Não há informações sobre o valor roubado, mas parte do dinheiro que estava no cash foi destruído pela explosão.

Segundo as primeiras investigações, quatro assaltantes foram ao banco e outros três foram para o mercadinho da cidade. O resto do grupo ficou de tocaia perto da delegacia da cidade, para impedir que os policiais saíssem de lá. A suspeita é de que o grupo carregava armas pesadas. A primeira explosão aconteceu no estabelecimento comercial e, em seguida, no posto do Banese. O grupo agiu rapidamente para recolher o dinheiro e fugir em pelo menos três carros.
Os poucos policiais que estavam de plantão na cidade iniciaram algumas buscas, mas pediram reforço ao 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Propriá e ao Grupo de Ações Táticas do Interior, em Aracaju. No entanto, nenhum suspeito foi encontrado. O caso já começou a ser investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).