Sábado, 27 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Senac Sergipe inaugura nova sede em Itabaiana no dia 25 de março


Avatar

Publicado em 23 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Adalberto Trindade Souto, diretor de Educação Profissional do Senac

Com mais de 3 mil m² de área construída, as instalações possuem estrutura moderna e tecnologia de ponta

O Centro de Educação Profissional Aloísio dos Santos (CEP), Unidade Senac em Itabaiana, ganhará uma nova sede, que será entregue à população do município e cidades vizinhas, em solenidade que será realizada na noite do dia 25 de março. Com mais de 3 mil m² de área construída, o novo prédio do fica na Rua Quintino Bocaiúva, 938. A unidade conta com pavimento térreo e mais três superiores e será dotada com dois elevadores e escada, espaços modernos e com equipamentos de ponta.
“Enquanto prefeito de Itabaiana, só temos que agradecer ao Sistema Fecomércio que, através do Senac, entrega uma belíssima obra que vai ofertar cursos profissionalizantes para o povo da região do Agreste”, frisou Adailton Souza.
“Nós que fazemos parte da FCDL, como presidente, e da diretoria da Fecomércio, estamos extremamente orgulhosos com esta obra que o Sistema Fecomércio fez em Itabaiana. É um empreendimento grande, que vai beneficiar, não só quem mora aqui, mas também das cidades circunvizinhas, com os cursos que serão promovidos pelo Senac”, disse Edivaldo Cunha.
A nova sede do CEP de Itabaiana conta com uma estrutura moderna e inovadora, na qual serão ofertados cerca de 250 cursos profissionalizantes.
“É importante destacar e enaltecer o trabalho iniciado ainda na gestão do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira. A nova unidade do Senac ofertará cursos profissionalizantes em sete dos oito eixos de atuação da nossa entidade. Serão capacitações e cursos técnicos nas áreas de gestão, turismo, moda, gastronomia, saúde, beleza e informática, preparando os moradores de Itabaiana e cidades vizinhas para que cheguem ao mercado de trabalho qualificados e com a certificação Senac”, destacou o diretor Regional do Senac, Marcos Sales.
Maria Isabel de Assis Lima chegou ao Senac em 1997, cedida pela Prefeitura de Itabaiana. No ano seguinte foi contratada como analista pedagógica, e logo depois assumiu como gerente da unidade, cargo que ocupa até hoje. Ela já vislumbra a movimentação que o Senac em Itabaiana ganhará com o novo prédio.
“O CEP de Itabaiana já é referência nos cursos do segmento de Beleza e Saúde. Com um prédio mais adequado, teremos uma estrutura que vai favorecer ainda mais o ambiente pedagógico, com salas que serão estruturadas de acordo com os cursos de cada segmento, e equipamentos de ponta, a exemplo do boneco realístico que simula diversas situações de paciente com problemas de saúde, para melhor capacitar os alunos do curso Técnico em Enfermagem. E, consequentemente, aumentaremos o nosso portfólio, principalmente na área de saúde, cujos cursos são os mais procurados. A nossa expectativa é ver a nova sede do Senac de Itabaiana com as salas 100% ocupadas nos três turnos.”, afirmou.
“Atualmente nos temos 25 turmas em andamento, sendo oito de Técnico em Enfermagem, oito do Programa de Aprendizagem e nove turmas de cursos ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade. Além de Itabaiana, a nossa unidade atende Areia Branca, Malhador, Moita Bonita, Ribeirópolis, Nossa Senhora das Dores, Frei Paulo, Carira, Macambira, Campo do Brito e São Domingos”, complementou a gerente da unidade educacional.
“Dos alunos que passam pelo Programa Jovem Aprendiz do Senac, 76% são inseridos no mercado de trabalho. Esse foi um projeto do senador Laércio Oliveira que nós estamos entregando, pois Itabaiana e seu povo trabalhador merecem. É um município pujante”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade.

O espaço – O andar térreo do CEP de Itabaiana possuirá guarita, recepção/espera, estacionamento, administração, circulação horizontal, biblioteca, auditório com capacidade para 111 pessoas, banheiros, vestiários, lanchonete, refeitório, DML, cozinha industrial, expurgo/lixo, almoxarifado, depósito, laboratórios de estética e bem-estar, de depilação, e de higiene e beleza.
O 10 andar contará com laboratórios de informática, salas de aula e dos professores, banheiros feminino e masculino. No segundo pavimento serão instalados os laboratórios de corte e costura e de saúde, além de salas de aula, banheiros feminino e masculino. Já o 30 pavimento contará com informática, salas de aula e banheiros feminino masculino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade