12 presos e 1 morto em operação contra gangues no Baixo São Francisco
Publicado em 22 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil deflagrou ontem a ‘Operação Armagedom’, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco. Cerca de 80 policiais foram mobilizados para cumprir 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Propriá, Neópolis, Aracaju e Porto Real do Colégio, em Alagoas. Ao todo, 12 pessoas foram presas e um dos investigados, Isac Ferreira da Silva, 21 anos, morreu em confronto. Segundo a polícia, ele liderava a principal organização criminosa, responsável por vários crimes na região, tendo sido já processado por tráfico de drogas e investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios.
A operação foi deflagrada ontem, mas as investigações acontecem desde 2006, após um crime de homicídio. A ação desmontou três núcleos de tráfico que atuavam na região do baixo São Francisco; o núcleo da rua do gás, outro formado por pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio e o terceiro integrado por pessoas de classe alta. Segundo o delegado Antônio Wellignton, o que chamou atenção foi a diferença de perfis dos envolvidos. "Tem criminosos mais refinados e outros núcleos mais violentos, como o da rua do gás, que vinha causando vários conflitos na região", declarou.
Durante a ação um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e os suspeitos identificados como Rosimeire Fernandes Sales de Oliveira, 40 anos; João Paulo Bomfim, 24 anos; Fernando dos Santos Feitosa, 31 anos; Marcelo da Silva Góis, 34 anos; Ginaldo Santos de Jesus, 35 anos; José Savio Santana Gomes, 22 anos; Cristiano Feitosa, 30 anos; Luiz Paulo do Nascimento dos Santos, 28 anos; Luan Felipe do Nascimento Santana, 26 anos; Denis Vilar Farias, 29 anos; Jadison Bruno Nunes dos Santos, 31 anos e Glabson Ferreira Galvão, 37 anos foram presos.
Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma escopeta calibre.12 e quatro revólveres, além de 600 gramas de maconha e dois pinos de cocaína. Também foram apreendidas cinco armas de fogo.